Instalação TaskNFE

O Download do programa de instalação poderá ser feito através do link:


 
1) Instalação do software TaskNFe
 
Segue abaixo os passos para realizar a Instalação do software TaskNFe – emissor de notas fiscais eletrônicas. Após baixar o software de instalação, abra-o, e será exibido a seguinte tela:
 
 
 
 
 
Clique em avançar, Será solicitado o grupo de trabalho a ser criado no menu iniciar, clique em avançar
 
 
 
 
Após isso, o programa de instalação dará a opção de criar ícone na área de trabalho, e ícone na barra de inicialização rápida.
 
 
 
Tudo pronto, clique em instalar, e será iniciado o processo de cópia dos arquivos.
 
 
Clique em Concluir.
A pasta padrão onde o programa será instalado será em c:\tasknfe2g 2) 
 
2)Configuração inicial do emitente e certificado digital. Após a instalação do aplicativo, caso ainda não exista empresa emitente configurada, o sistema irá direcionar a tela de cadastro. 

Preencha atentamente os dados da empresa emitente. Caso tenha alguma dúvida sobre o regime tributário ou algum outro dado importante, solicite a um escritório de contabilidade. Importante: Campos em negrito são campos obrigatórios

 
 
Após preenchimento dos dados cadastrais, siga diretamente para a aba “Certificado Digital”. (Demais campos poderão ser preenchidos em uma próxima etapa.
 
 
Após entrar na aba Certificado digital, clique no botão “Ver Certificados instalados”. Nesse momento é importante apontar para o certificado digital relacionado a empresa que acabou de inserir as informações. 

Importante: Confira atentamente nessa tela a validade do certificado digital, algumas empresas mantém os certificados antigos instalados


 
 
Após a seleção, clique no botão OK .
O Sistema irá retornar para a tela de cadastro de emitente, clique no botão GRAVAR localizado na parte superior da tela.
 
 
Após a gravação, terás opção de cadastrar novos emitentes, clique no botão NOVO e repita o processo listado acima a partir do primeiro passo. Caso tenha apenas uma empresa a cadastrar, clique no botão confirmar (parte inferior da janela)
 
3) Registrando o software 
Após a configuração da empresa emitente, o sistema irá criar a chave de registro. A chave de registro garante que a cópia esteja licenciada apenas a sua empresa. O processo é feito totalmente pela internet. Siga os passos abaixo:  
 

Será exibido a janela abaixo devidamente preenchida com o numero da chave de registro:
 
Aguarde aproximadamente 5 minutos, e clique no botão “REGISTRO ONLINE” representada pelo ícone abaixo
 
 
Caso token de autorização já esteja disponível em nossa central, ele será preenchido automaticamente no campo correspondente.
Após o numero do TOKEN DE AUTORIZAÇÃO ser preenchido, clique no botão REGISTRAR



4) Iniciando o sistema pela primeira vez
 

Clique duas vezes no ícone criado na área de trabalho, o sistema será iniciado como demonstra a tela abaixo:

 
A partir dessa tela o sistema já estará pronto para uso:
 
 
Acesse atendimento.frserv.com.br caso tenha alguma dúvida ou problema durante o processo de instalação