Uma vez ao dia (primeira execução), o software Automasys irá verificar se existem novas versões a serem atualizadas. Caso identifique uma nova versão será exibida a tela abaixo:
Caso o seu usuário seja o usuário MASTER, o botão de atualização estará disponível, caso contrário, será exibido apenas um lembrete que o software precisa ser atualizado, e prosseguirá normalmente com o uso do sistema em sua versão atual. Veja imagem do lembrete abaixo.
Aplicando a atualização
Após executar o sistema com o usuário MASTER, clique no botão “Atualizar”, conforme indicação abaixo:
IMPORTANTE: Ao proceder com a atualização, certifique-se de que os usuários estejam com o sistema fechado. Algumas atualizações importantes exigem que o sistema não esteja em uso.
No campo “Informação” da tela acima, será exibido todas as mudanças que estão sendo aplicadas. Será exibido a tela de confirmação:
Após a confirmação o sistema irá fazer download de dependências e arquivos necessários para a atualização. Importante: Caso sua empresa utilize o sistema em rede, e você não esteja fazendo esse procedimento do servidor, certifique-se que a configuração do software “executor” esteja devidamente configurado.
Após a conclusão do processo, será exibido a mensagem abaixo:
O programa precisa ser encerrado para que as atualizações sejam aplicadas.
Problemas comuns:
Erro 1: Versão do executável desatualizada
Caso execute o sistema em rede, e o seu atalho não esteja definido de forma correta, é provável que seja exibido a mensagem abaixo:
Como resolver:
1) Clique com o botão direto sobre o atalho que utiliza para acessar o sistema, em seguida clique em propriedades.
2) Clique na aba atalho (caso não esteja), em seguida confira os parâmetros apresentados. A configuração padrão deverá estar dessa forma.
Erro 2: Versão do executável desatualizada:
Neste caso será necessário a configuração do caminho do executor, ou algo foi alterado quanto ao compartilhamento de pastas. Esse problema é comum para empresas que utilizam o sistema em rede.
Como solucionar:
Confira a disponibilidade do caminho definido no arquivo [executor.ini]. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico para que possamos analisar se os parâmetros estão definidos de forma correta (estes normalmente são definidos na implantação).
Erro 3: Falha ao baixar atualizações:
Os problemas acima, acontecem quando houver alguma falha ao baixar atualizações de nossos servidores, ou algum problema interno.
Como solucionar:
Para esse caso recomendamos que entre em contato com o nosso suporte técnico para que possamos acompanha-lo na solução.