Atualizar Software Automasys Modular

Uma vez ao dia (primeira execução), o software Automasys irá verificar se existem novas versões a serem atualizadas. Caso identifique uma nova versão será exibida a tela abaixo:

Caso o seu usuário seja o usuário MASTER, o botão de atualização estará disponível, caso contrário, será exibido apenas um lembrete que o software precisa ser atualizado, e prosseguirá normalmente com o uso do sistema em sua versão atual. Veja imagem do lembrete abaixo.

Aplicando a atualização

Após executar o sistema com o usuário MASTER, clique no botão “Atualizar”, conforme indicação abaixo:

IMPORTANTE: Ao proceder com a atualização, certifique-se de que os usuários estejam com o sistema fechado. Algumas atualizações importantes exigem que o sistema não esteja em uso.


No campo “Informação” da tela acima, será exibido todas as mudanças que estão sendo aplicadas. Será exibido a tela de confirmação:


Após a confirmação o sistema irá fazer download de dependências e arquivos necessários para a atualização. Importante: Caso sua empresa utilize o sistema em rede, e você não esteja fazendo esse procedimento do servidor, certifique-se que a configuração do software “executor” esteja devidamente configurado.

Após a conclusão do processo, será exibido a mensagem abaixo:

O programa precisa ser encerrado para que as atualizações sejam aplicadas.


Problemas comuns:

Erro 1: Versão do executável desatualizada

Caso execute o sistema em rede, e o seu atalho não esteja definido de forma correta, é provável que seja exibido a mensagem abaixo:

Como resolver:

1) Clique com o botão direto sobre o atalho que utiliza para acessar o sistema, em seguida clique em propriedades.

2) Clique na aba atalho (caso não esteja), em seguida confira os parâmetros apresentados. A configuração padrão deverá estar dessa forma.


Erro 2: Versão do executável desatualizada:


Neste caso será necessário a configuração do caminho do executor, ou algo foi alterado quanto ao compartilhamento de pastas. Esse problema é comum para empresas que utilizam o sistema em rede.

Como solucionar:

Confira a disponibilidade do caminho definido no arquivo [executor.ini]. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico para que possamos analisar se os parâmetros estão definidos de forma correta (estes normalmente são definidos na implantação).


Erro 3: Falha ao baixar atualizações:


Os problemas acima, acontecem quando houver alguma falha ao baixar atualizações de nossos servidores, ou algum problema interno.

Como solucionar:

Para esse caso recomendamos que entre em contato com o nosso suporte técnico para que possamos acompanha-lo na solução.