Monitor Fiscal: Parametrização do sistema

Procedimento de parametrização do software FR Monitor Fiscal. Através deste será possível definir a impressora e os parâmetros de timer automático e a forma onde os arquivos são importados e gravados.

Do lado superior direito, clique no botão “Configurações” (ícone engranagem), em seguida na opção “Parâmetros Gerais”

Na aba “Importação”, preencha os campos conforme a instrução:

1: Neste campo será definido o caminho onde os arquivos deverão ser importados através do seu sistema de vendas, utilize uma pasta mapeada, ou o caminho absoluto (letras da unidade, como demonstrado no exemplo)

2: Neste campo será definido o caminho onde os arquivos PROCESSADOS OU VÁLIDOS serão movimentos após o processamento. Em conjunto com a opção “Salvar Arquivos processados separados em pastas” (legenda de numero 6) os arquivos serão separados por ano e mês (aaaa-mm) dentro da pasta nformada

3: Neste campo será definido o caminho onde os arquivos NÃO PROCESSADOS OU INVÁLIDOS serão movidos após o processamento

4: Neste campo será definido o caminho onde os arquivos DE RETORNO serão gravados após o processamento. Este arquivo é necessário quando o sistema de vendas (ou ERP) precisa de um arquivo informando a situação daquela venda exportada previamente.

5: Neste campo será definido o “tempo em segundos” que o timer irá buscar por novos arquivos na pasta definida no “item 1” da legenda.

6: Nos campos listados no item 6, será possível:

  • Ligar o timer ao iniciar o sistema
  • Salvar arquivos processados separados em pastas: Essa opção separada os arquivos XML em pastas separados por ano e mês (formato: aaaa-mm)
  • Ativa o modo debug para identificação de erros de importação

 

Na aba “Impressão” será possível informar, a impressora ativa para cada atividade (Cupom e Danfe/NFe). Nesta opção serão listadas as impressoras instaladas no Windows, poderá ser usada também uma impressora compartilhada.