Backup

1- Para fazer o Backup dos dados do Automasys, ir em Painel de Controle.

 


2- Irá abrir o Painel de Controle. Clica sobre o botão Backup.

 


3- Clique sobre o ícone pasta, para selecionar a pasta onde será feito o Backup do arquivo.

 

 


4-Em Mais Opção, você pode selecionar outra pasta secundária. Para selecionar outra pasta secundária, basta seguir o procedimento 3 e 5.

Também, você pode selecionar a quantidade de dias (em Qde dias Backup) para que as cópias anteriores do Backup sejam excluídas. Por exemplo, se você informou 10 dias, e você fez o Backup dia 20/06/2018, no dia 30/06/2018, serão deletados esses Backups, mas os que forem feitos posteriormente, continuarão. Só serão excluídos, após 10 dias da data de criação.

Em Histórico de Backups, será mostrado todos os Backups realizados.

 


5- Após selecionar a pasta, clique em Ok.

 


 


6-  Certifique-se que o local da pasta está correto. Caso o local do Backup seja alguma unidade removível, como um Pen Drive, verifique se está conectado. Clique sobre o botão Gerar Backup e o processo de Backup será realizado.

Importante que faço os Backups em algum dispositivo removível ou algum serviço como o Google Drive ou OneDrive. Veja nosso tutorial para salvar a pasta de Backup com o Google Drive, Ver Tutorial.

Caso aparece a mensagem abaixo, leia a informação e clique em Sim.

 


7- Se o processo de criação de Backup, for concluída com sucesso, aparecerá a mensagem: Backup Realizado com Sucesso! Basta clicar em sim. Caso ocorra alguma mensagem de erro, entre em contato com nosso suporte.

 

 

Aviso: Também é muito importante, que esse processo seja feito todos os dias, porque,  caso haja algum problema nos dados, as informações possam ser recuperadas as mais atuais possíveis.