Backup – Sincronizar pasta com Google Drive

Para sincronizar os arquivos de Backup do Automasys pelo Google Drive, você precisa de uma conta no Gmail. Para criar uma conta clique aqui. Caso já possua, siga os passos a seguir.

 

1- Baixe aqui o arquivo de instalação do Google Drive

 


2- Leia os termos de serviço do Google. Se concordar, clique em Concordar e fazer download.

 

 


3- Após o passo anterior, será feito o download do instalador, aguarde até a conclusão. Verifique no seu navegador, onde está o arquivo baixado ou vá até a pasta de Downloads e busque pelo arquivo installbackupandsync.exe . Clique sobre ele e faça a instalação.

 

 

 

 

 


4- Após a instalação, na barra de tarefas, procure pelo ícone do Google Drive, clique e irá aparecer uma janela. Agora clique em Fazer login.

 

 

 


5- Clique em Primeiros Passos

 

 

 

6- Digite seu E-mail e senha do Gmail. Caso ainda não tenha a conta, clique em Criar uma conta.

 

 

 

 


7- Se estiver tudo certo, irá aparecer a tela de seleção de pastas.

Obs: Como nosso intuito é apenas o backup dos arquivos de dados do Automasys, essa parte fica a seu critério fazer backup de outras pastas pessoais. Caso não queira fazer o Backup de outras pastas, basta clicar em Próxima.

7.1 Caso já tenha alguma pasta no seu computador de Backup do Automasys, basta selecionar e deixar como ativo.

 

 


8- Nessa tela, também fica a seu critério fazer o Backup de outras pastas. Se estiver tudo certo, basta clicar em Iniciar.

 

 


9- Na sua área de trabalho, verifique se a pasta Google Drive, foi criada. Se foi criada, abra.

 


10- Se você selecionou alguma pasta para Backup, aparecerá nesse local.

Você também pode criar alguma pasta. Crie com um nome fácil de se lembrar.

 

 


11- Agora, faça o processo de criação pelo programa Automasys Retaguarda. Se ainda não sabe fazer, veja nosso tutorial Tutorial Backup . Selecione a pasta do Google Drive. Geralmente se encontra C:\Users\NomeDoPc\Google Drive . Mas se você havia selecionado ou criado outra pasta, selecione o caminho  C:\Users\NomeDoPc\Google Drive\ + o nome da pasta.
Verifique se a pasta foi realmente selecionada e clique em Gerar Backup.

 

 


12-Importante, verifique o status dos arquivos enviados.

 

 

Pronto, os arquivos do Backups, foram salvos no Google Drive. Mas também é importante a criação dos backups em algum Pen Drive, HD Externo ou alguma outra mídia removível, pois caso não haja internet, o serviço do Google Drive não funcionará.

Também é muito importante, que esse processo seja feito todos os dias, porque,  caso haja algum problema nos dados, as informações possam ser recuperadas as mais atuais possíveis.

Atenção: Não delete os arquivos da pasta Google Drive tanto no seu computador, como no serviço Web, pois caso delete e o sincronismo esteja ativo, você perderá os arquivos salvos no serviço do Google Drive.