- Campo Participantes
- Cadastrar Novo Participante
- Visualizar Participantes Cadastrados
- Alterar Dados Participantes
- Excluir Participante
- Exportar Dados
1 – Campo Participantes
Para cadastrar algum participante ir até o menu principal, clique em Cadastros Gerais.
Clique em Participantes:
2 – Cadastrar Novo Participante
Para cadastrar um novo participante, clique no botão “Novo” e preencha as informações corretamente.
Após o preenchimento das informações e se estiverem corretas, clique no botão “Salvar” ou a tecla”F10″.
Se os dados forem gravados corretamente, será apresentado uma caixa informando: Dados Gravados. Basta clicar em “Ok”. Se apresentar alguma outra mensagem, verifique o que está informando, algum campo obrigatório pode ter sido informado incorretamente ou não foi preenchido. Caso necessite de auxílio, entre em contato com o nosso suporte.
Para cancelar a inclusão do novo participante, clique no botão “Cancelar” ou a tecla “F11”.
Para visualizar os participantes cadastrados, clique na aba “Listagem / Consulta”.
Para buscar um representante cadastrado, no campo, Opções de Pesquisa, selecione o tipo de consulta que deseja fazer, como Razão Social/ Nome, CPF / CNPJ, Vendedor, Nome Fantasia ou Código, digite a informação que deseja obter no campo Texto a ser localizado e clique no botão “Pesquisar”. Se o campo “Auto” estiver selecionado e se for encontrado algum resultado, será apresentado automaticamente, sem a necessidade de clicar no botão “Pesquisar”.
Para alterar alguma informação de um participante, clique na aba “Listagem / Consulta” selecione o participante o qual você pretenda fazer alguma alteração e clique no botão “Alterar” ou a tecla “F3”. Em seguida faça as alterações necessárias. Após fazer alguma alteração, clique no botão “Salvar” ou a tecla”F10″.
Se os dados forem alterados com sucesso, será apresentado uma caixa informando: Dados Gravados. Basta clicar em “Ok”. Se apresentar alguma outra mensagem, verifique o que está informando, algum campo obrigatória pode ter sido informado incorretamente ou não foi preenchido.
Para cancelar a alteração do participante, clique no botão “Cancelar” ou a tecla “F11”.
Para fazer a exclusão de algum participante, clique na aba “Listagem / Consulta” selecione o participante o qual você pretende excluir e clique no botão “Excluir” ou na tecla “F4”. Aparecerá uma caixa perguntando se você confirma a operação. Se realmente quiser prosseguir com a exclusão, basta clicar em “Sim” e o participante será excluído.
Para fazer a exportação de dados dos participantes, basta clicar no botão “Exportar”. Será necessário um leitor de de arquivo .xls como o programa Excel da Microsoft, ou o programa Calc da LibreOffice (gratuito).