Procedimentos para Notas Duplicadas
Alguns motivos desse incidente, é alguma instabilidade no Servidor da SEFAZ, problema interno de conexão ou se o número de alguma nota, já tenha sido utilizada anteriormente.
- No TaskNFe, abre a nota que ocorre o erro de duplicidade e copia o número da chave
- Vai nesse link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta
- Com o número da Chave, digita ou copia e cola nesse campo
3.1 – Se a nota estiver aprovada na SEFAZ, será aberto uma outra página com as informações da nota. Mas caso não esteja, por favor, relate ao suporte técnico.
Obs: Sempre verifique, se a chave é a mesma da nota ou se está correta.
- Verifique se a nota aprovada está igual a que consta no TaskNFe, verifique em todas as abas as informações. Caso não esteja com as mesmas informações, verifique se o número da chave é a mesma.
- Se estiver tudo Ok, vai no TaskNFe, seleciona a nota e clica na opção Regularização de NFe.
- Aparecerá uma janela, com a informação da Chave. Clica em Consultar situação Nfe
- Será apresentado outra janela de confirmação, leia e se estiver tudo ok, clica em Yes
- Se a SEFAZ aceitar a Nfe, aparecerá uma mensagem de nota aprovada. Na aba Aguardando Retorno, clica em Consultar Retorno. A nota sendo aprovada, será enviada para a aba Aprovadas.